Jan 23-24. Fase Intermédia Seniores Masculinos – Indoor

Decorreu no passado fim de semana a fase intermédia de indoor, que serviu para dar mais ‘rodagem’ às equipas antes da derradeira etapa desta variante, onde disputámos 4 jogos.

FOTO EQUIPA INDOOR

O LC apresentou-se com a equipa mais nova do torneio, com apenas 4 jogadores com idade sénior, e o restante a ser constituida por S18. (o futuro está garantido)

O primeiro jogo contra o Casa Pia mostrou que as duas equipas estão muito equilibradas. Não jogando o melhor hockey que conseguem apresentar, o LC teve muitas dificuldades em concretizar as várias oportunidades que teve, inclusivé um penalty falhado por um dos mais experientes jogadores (João Miguel Freitas) este penalty poderia ter sido o desbloqueador do jogo que teimosamente se mantinha em 0-0. e como quem não marca sofre, o casa pia chegou ao golo… também através de CC João Miguel redimiu-se e marcou o golo do empate, fechando o primeiro jogo em 1-1.Sofremos uma baixa muito importante neste encontro, o nosso sub-capitão Ruben Campos teve de ser levado para o hospital para ser cosido na cabeça.

4

No segundo jogo contra o ADL’B’,  veio ao de cima todo o potencial desta ‘tenra’ equipa, que mostrou um belíssimo nível de hockey, mas mais uma vez com muitas dificuldades no ultimo quarto do campo, muitas oportunidades falhadas, a contrastar com a brilhante zona defensiva em que os responsáveis estiveram ao mais alto nível (Joe Kodde, André Teixeira e Gonçalo Brito). Acabamos por perder o jogo por 3-0. Marcando a estreia do jogador que o ano passado jogava o campeonato de S15 num campeonato seniores  deste género Henrique Santos.

3

Terceiro Jogo contra C.F.União de Lamas, o melhor jogo, cheio de golos (9) onde o regressado Ruben Campos, jogou como um valente apesar de ter a cabeça suturada. Num electrizante jogo onde o Lamas chega ao 3-0 sempre através de CC, o LC consegue chegar ao 3-3 através de André Teixeira e Ruben Campos. Muitas oportunidades de lado a lado, para a 4 muitos do fim um mortífero Time-out pedido pela equipa adversária levou a um imediato 4-3 e a desconcentração momentânea  que levou a mais 2 golos num espaço de tempo muito curto acabando num ingrato 6-3. A precisar de vencer este jogo para fugir ao jogo das ultimas posições acabamos mesmo por ser atirados para o jogo do 7 e 8 lugar.

5

Uma questão de honra! Em último não ficamos! Estas foram as palavras do treinador, que apesar de todos quererem ganhar o jogo foi mais uma vez muito confuso, com pouca motivação e pouco interesse, até que novamente aos 5 minutos finais, o LC a perder por 5-3 tira o GR e joga com GR avançado.

6

Pouco a pouco fomos marcando (André teixeira e Ruben Campos novamente no estrelato) até chegarmos ao tão desejado 5-5 e por aqui não paramos, conseguimos mesmo virar o resultado para 5-6, com apenas 1 minuto para jogar. aguentamos a bola e controlamos até que um pequeno (gigante) erro defensivo, a 3 segundos do fim o casa pia iguala levando o jogo para penalties!

2

André Teixeira, Duarte Alves, João Miguel e Joe Kodde foram escolhidos para as grande penalidades,. Um a um pela ordem acima referida os jogadores foram falhando as oportunidades (de um lado como do outro), até que o capitão Joe kodde marca e resolve o jogo a favor do LC.

Principal objectivo cumprido! Jogadores novos e começar a ganhar experiencia! Muita coisa boa pode acontecer no proximo fim de semana que é a doer!

João Miguel Freitas