Dec. 26 U18 won twice

“Os S18 do Lisbon Casuals (LC) disputaram dois jogos contra a Casa Pia (CP) na passada semana.
O primeiro jogo, que decorreu na terça-feira, começou melhor para a CP, que chega ao intervalo a ganhar 1-2. Na segunda parte, o CP marca novamente aos 28′ de grande penalidade, no que parece o fecho do jogo. Mas, o LC encontra vontade de ganhar e, a melhorar o nível de jogo, consegue rapidamente equilibrar o resultado, com um golo do André Teixeira de grande penalidade e o outro, de jogada, finalizado pelo Diogo Brito.
Os restantes minutos da partida foram dominados pelo LC, mas sem conseguir encontrar o golo da vitória. Foi só após o apito final de tempo regulamentar que o Diogo Lima garante, através de um drag-flick de canto curto, a vitória de 4-3 para o LC.
Golos: Diogo Brito (2), Andre Teixeira (1) e Diogo Lima (1)

O segundo jogo, no sábado, viu o LC a jogar sem guarda-redes e com um total de 5 jogadores, devido à indisponibilidade dos mesmos no período natalício. A CP, numa demonstração de fair-play, decidiu retirar um dos seus atletas para igualar com o LC o número de jogadores em campo.
Os golos chegaram rapidamente, com o primeiro ao 1′, arrumado pelo Diogo Lima de grande penalidade, mas CP marca no 3′, também de grande penalidade. Logo de seguida, Tomas Hilt dispara um passe da defesa e encontra o stick de Alfredo Burnay na área adversária, que desvia a bola de primeira para dentro da baliza. Aos 6″ de jogo, CP equilibra o marcador, com um golo de canto curto.
A superioridade do LC revelou-se, com um golo, novamente finalizado por Diogo Lima, de canto curto no 13′. Vicente Mourão participa no marcador, no 17″, marcando um golo improvável da linha de fundo do adversário. Para fechar a primeira parte, André Teixeira marca com um remate bem colocado de canto curto.
Na segunda parte, a Casa Pia consegue recuperar com um golo de jogada, mas Alfredo Burnay, numa luta pela bola, marca para fechar o jogo com o resultado final de 3-6 para o Lisbon Casuals.

Alfredo Burnay está de parabéns pela excelente estreia nos S18.
Golos: Diogo Lima (2), Alfredo Burnay (2), Vicente Mourão (1) e André Teixeira (1)”

– Joe Kodde