Feb. 8 – U18s National Indoor Finals

No passado fim de semana decorreu em Lousada a Fase Final de Hóquei de Sala dos S18, o plantel da equipa foi composta por André Teixeira (capitão), Tomas Hilt (sub-capitão), Bernardo Paredes, Francisco Meirinhos, Diogo Brito, Henrique Santos, Thomas Machado e Gonçalo Brito. O James foi o nosso delegado.

O primeiro jogo foi contra a Casa Pia, onde o LC foi a equipa dominante na primeira parte com o Diogo Brito a marcar dois golos. Na segunda parte do jogo a Casa Pia começou a atacar mais e marcaram o último golo da partida, terminado 2-1 para o Lisbon Casuals.

A ADL foi a segunda equipa que defrontamos no sábado e os mesmos marcaram no primeiro minuto do jogo por desconcentração nossa, mas o André Teixeira consegue marcar logo a seguir e equilibrar o marcador. A ADL volta a marcar e entramos no intervalo a perder 2-1. A segunda parte do jogo viu o melhor hockey jogado pelo LC em toda a época de Sala, onde o Gonçalo Brito faz inúmeras defesas e o Bernardo Paredes impede um golo em cima da linha da baliza. Tomas Hilt consegue acertar no poste da baliza lousadense, mas nos últimos dois minutos do jogo o ADL marca novamente. Substituímos o nosso GR por um jogador com privilégios de GR à procura de um golo, mas a ADL consegue um contra-ataque e acaba por marcar outra vez, terminando o jogo com um derrota por 4-1.

No segundo dia o nosso primeiro jogo foi contra a Juventude, que foi sem dúvida o nosso pior jogo, onde perdemos 12-2 contra uma equipa claramente superior à nossa.

O nosso último jogo foi novamente contra a Casa Pia para decidir o 3º e 4º lugar. Fomos superiores o jogo inteiro, com os primeiros dois golos do Diogo Brito. Casa Pia consegue converter um golo, mas Thomas Machado marca o último golo, terminando assim o jogo com uma vitória de 3-1 e acabar a Fase Final em 3º lugar.

Joe Kodde