Ladies revalidam o titulo

Campeas NAcionais Indoor 2016_17

O Complexo Desportivo de Alcabideche recebeu a Fase Final do Campeonato Nacional de Hóquei Indoor SF, que decorreu nos dias 4 e 5 de fevereiro. O evento coroou a equipa do Lisbon Casuals HC, que, desta forma, revalidou o título conquistado na edição transata.

O primeiro dia de competição arrancou com com o jogo entre LCHC e ACP, que as atuais campeãs em título venceram por 8-1. Seguiu-se a vitória do GD Viso sobre o CF Benfica por 3-2. O ACP conquistaria os primeiros três pontos na competição, após bater o Fófó por 3-0. O dia fechou com a vitória do Lisbon Casuals Hockey Club sobre o Grupo Desportivo do Viso por 7-4.

Já no domingo, o ACP garantiu o apuramento para a final frente ao GD Viso por 3-2. A fechar a fase de grupos, o LCHC fez o pleno na fase de grupos ao vencer o CF Benfica por 2-0.

No jogo de atribuição de terceiro e quarto lugar, GD Viso e CF Benfica tiveram de resolver o jogo através da contenda de grandes penalidades, após terminarem a partida empatados a dois golos. No momento decisivo, a sorte sorriu ao GDV que assegurou o terceiro lugar.

Também o jogo da final ficou pautado por muito equilíbrio. LCHC e ACP demonstraram muito respeito e jogaram um hóquei muito tático. Os detalhes acabaram por coroar a equipa do Lisbon Casuals Hockey Club, que venceu o jogo pela margem mínima (2-1), e garantiu a renovação do título do CNHI SF.

No final do evento desportivo, procedeu-se à cerimónia da entrega de prémios onde foram entregues várias distinções individuais. Mónica Sousa, jogadora do GDV, foi a melhor marcadora do CNHI SF, com 29 pontos. Cláudia Fidalgo, atleta do LCHC, foi considerada a Melhor Jogadora, e Andreia Rebela, também do LCHC, recebeu a distinção de melhor guarda-redes.

Noticia Site FPH/Fotos Paulo Moreira

Nota para o enorme momento presenciado por todos os que estavam no pavilhão, em que Andreia Rebelo reconhece e oferece o prémio de Melhor GR a Ana Guerra por esta ter realmente sido a melhor GR do torneio!

Andreia Rebelo #1        Tubbie

Cláudia Fidalgo #3

Clau

Ângela Lima #4

Angela

Helena Melo #5

Lena

Inês Campos #8

Ines

Rita de Sousa #10Rita

Sara de Pádua #12

Sara

Elisa Schieseck #13

Elisa

Ana Raquel Freitas #18

Raquel

Joana Penetra #20

Joana

Jéssica Martins #7

Isabella Gnädig #14

Alice Torres #15