Derbi do LCHC – Ladies v S15

Domingo, 17 de Abril

Um jogo muito aguardado por todos, as Ladies queriam manter a invencibilidade no campeonato, enquanto que os Sub15 procuravam a desforra da derrota anterior.
Os Sub15 começaram muito fortes, demonstrando logo a sua sede de vencer, aos 2 minutos, já iam em vantagem no marcador através de canto curto, com um grande golo de John Harrison com uma stickada de esquerda. Os Sub15 continuaram a atacar, apanhando muitas vezes as Ladies desprevenidas com ataques rápidos, aos 11 minutos de jogo aumentaram assim a vantagem com golo de Fredric Machado. O jogo foi decorrendo e as Ladies aos poucos foram conseguindo aplicar o seu jogo, ao minuto 22’ Raquel Freitas coloca outra vez as Ladies em jogo com um golo de desvio ao segundo poste. No minuto seguinte, os sub15 chegam ao golo, colocando o jogo em 1-3 a seu favor novamente por Fredric. As Ladies correram atrás do prejuízo e marcaram dois golos seguidos, um através de canto curto por parte da Joana Penetra, com um flat poderosíssimo e logo de seguida foi a vez da Rita Ventosa brilhar, colocando o jogo em igualdade 3-3. Resultado este que se fixou até ao intervalo.
image

Inicio da 2º parte as Ladies entraram fortes, aproveitando uma falha dos Sub15, Cláudia Fidalgo coloca as Ladies em vantagem no marcador pela primeira vez nesta partida, 4-3.
Os Sub15 reagiram e bem, tomando conta do jogo e em dois minutos viram o resultado a seu favor, um golo do Aires Túlio e outro do John Harrison a bisar na partida. Os Sub15 mantiveram o nível, sempre muito rápidos nos ataques, tanto de jogadas individuais por parte de John Harrison como de Vicente Mourão ou então apostando em jogadas em profundidade.
As Ladies ajudaram um pouco a esta hegemonia por parte dos Sub15, falhando alguns passes em zonas muito perigosas acabando por isso a sofrer mais um golo por parte do Fedric Machado, fazendo assim o terceiro na sua conta pessoal, e a aumentar a vantagem para 4-6.
Infelizmente no decorrer do jogo, numa situação completamente involuntária Vicente Mourão acabou por abrir o sobrolho. Com a falta de um dos seus pilares, os Sub15 recuaram um pouco no terreno, apostando mais em flicks diretamente para os avançados. As Ladies aproveitaram e numa jogada coletiva, Cláudia Fidalgo marcou com um desvio ao segundo poste, fixando assim o resultado em 5-6, favorável aos Sub15.
Bom jogo por parte das duas equipas, tiveram momentos altos e baixos, mas no fim foi um bom jogo de hóquei, saliento a exibição do Aires Túlio que tem vindo a evoluir muito. Vicente Mourão as melhoras!!

– Cláudia Fidalgo